Gang rebenta duas caixas ATM
Fizeram explodir o primeiro multibanco, inutilizando notas, e depois usaram rebarbadora.
O alarme disparou quando eram 04h47 de ontem. Tinha acabado de explodir uma caixa multibanco na estação da CP na Póvoa de Santa Iria, em Vila Franca de Xira. A detonação destruiu a máquina e fez rebentar a bolsa de tinta vermelha que inutiliza as notas. Não satisfeito, o grupo usou uma rebarbadora para abrir o segundo multibanco, a dois metros do primeiro – de onde retiraram uma caixa com capacidade para 30 mil euros.
Segundo o CM apurou, o gang aproveitou um momento em que não passava ninguém na estação e não havia seguranças de serviço, apesar de as portas estarem abertas ao público. Mas a ação do grupo ficou registada nas câmaras de videovigilância, cujas imagens já foram recolhidas pela PJ.
O gang terá usado gás para provocar a detonação da primeira caixa ATM, mas a explosão destruiu a máquina e inutilizou as notas que estavam no interior. A mesma explosão não provocou danos na estação. Ainda assim, o grupo teve tempo para, com recurso a uma rebarbadora, arrombar a segunda máquina. A Polícia Judiciária investiga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt