Gangs fazem 8 roubos à bomba em sete dias
Na Cruz Quebrada, quatro encapuzados levaram fortuna de multibanco em faculdade.
Eram quatro da manhã de ontem quando se deu o estrondo. Quatro homens encapuzados atacaram à bomba a caixa ATM na Faculdade de Motricidade Humana, na Cruz Quebrada, em Oeiras. A mesma caixa multibanco que tinha sido carregada há um dia.
O roubo rendeu milhares de euros ao grupo criminoso que na fuga ainda deixou algumas notas no chão. A Unidade de Contraterrorismo da PJ já está a investigar o caso e a perceber se há uma relação com outros cinco assaltos na Grande Lisboa e na zona do Oeste na última semana.
Ontem também, em Oliveira de Azeméis foram atacados dois multibancos igualmente através do método de explosão. Um dos roubos aconteceu em Travanca e destruiu parcialmente as instalações de uma associação de solidariedade social que funciona na vila e que deixou dezenas de crianças sem ATL.
O segundo assalto ocorreu também de madrugada no multibanco da Caixa de Crédito Agrícola de Loureiro, em Oliveira de Azeméis. Em ambos os casos, que terão sido cometidos pelo mesmo grupo, foi deixado um rasto de destruição.
Na Grande Lisboa, a Judiciária investiga o assalto de ontem e tenta perceber se há um relação com algum dos assaltos dos últimos sete dias – nas Caldas da Rainha, em Alcoentre, em Torres Vedras, em Loures e em Massamá.
Em todos estes locais as características não só da viatura como dos assaltantes parecem coincidir. Trata-se de quatro homens que usam sempre roupa escura e também um carro preto na fuga. Algumas testemunhas falam mesmo de terem visto armas de fogo.
PORMENORES
Oeste
Na madrugada de domingo um grupo assaltou duas caixas multibanco - em Alcoentre e Caldas da Rainha, num intervalo de uma hora. Nestes assaltos três ladrões atuaram; outro ficou no carro para a fuga.
Massamá
Quatro assaltantes encapuzados fizeram explodir à bomba uma caixa multibanco no Centro Comercial Japão, em Massamá, na madrugada da passada quarta-feira. O grupo conseguiu fugir.
Torres e Loures
Em Torres Vedras e em Loures, na madrugada de sexta-feira, quatro assaltantes fizeram explodir duas ATM. Em Torres, o assalto aconteceu numa urbanização. Alguns moradores foram ameaçados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt