Gangues assaltam passageiros e lojas no Aeroporto de Lisboa
Desmantelados dois gangues que roubavam no aeroporto Humberto Delgado.
A PSP do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, desmantelou dois gangs que ali se dedicavam a furtos. Três suspeitos da Europa de Leste foram apanhados em flagrante por furto a passageiros nas zonas de check-in, enquanto outros cinco estrangeiros (duas mulheres e três homens), foram detidos por assaltos nas lojas francas.
A detenção dos três europeus de Leste (dois macedónios e um kosovar), ocorreu na quinta-feira.
O alerta foi dado por uma passageira que fazia o check-in para um voo no terminal 2 do aeroporto, quando deu por falta de uma bolsa com documentos e 400 euros.
Os três homens foram apanhados ainda dentro do aeroporto com o material roubado. Integram um gang europeu, cujas células têm funções definidas, um membro vigia, outro faz os furtos, e o terceiro aguarda ao volante de um carro, normalmente alugado em Espanha.
Segundo a PSP, a célula detetada agora no aeroporto é suspeita de seis furtos desde janeiro naquele terminal, avaliados em 13 309 euros. Os três ficaram em prisão preventiva.
Na sexta-feira, 21 de dezembro, foram presos cinco membros de outro gang, apanhados através do sistema de videovigilância do aeroporto a furtar em lojas na zona franca.
Os dois homens e três mulheres compravam bilhetes para Cabo Verde, para fazerem os assaltos. Nas revistas feitas após as detenções, foram apanhados com 42 perfumes no valor de 3048 euros. Estão notificados para ir a tribunal na quarta-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt