Gerry procurava Maddie bêbedo
Foi visto de madrugada por um morador, depois de a criança ter desaparecido, "atascado em bebida", a procurar a filha pelas ruas da Praia da Luz.
Gerry McCann, pai de Maddie, foi visto por um morador da Praia da Luz, em Lagos, na noite em que a menina desapareceu, bêbedo e com uma garrafa de vinho, a procurar a criança pelas ruas.
"O pai andava à uma da madrugada com uma garrafa de vinho na mão e atascado em bebida", recorda ao CM Cândido Furtado. Foi precisamente o barulho que vinha da rua que o acordou. "Ele andava a gritar pela miúda ao pé da minha porta e eu perguntei-
-lhe ‘que barulho é esse?' Ele disse ‘menina, menina, embora, embora'", diz Cândido Furtado, agricultor e antigo pescador, que recomendou então ao britânico que chamasse a polícia. Depois, foi à pesca com um amigo, mas diz não ter dúvidas de que Gerry McCann estava embriagado.
"A gente vê logo pelo andar", explica. E também está seguro de que se tratava do pai de Maddie: "Tenho a certeza. Ele disse que a menina tinha desaparecido. Eu não o conhecia, mas depois vi-o na televisão", acrescenta o homem.
Recorde-se que na noite de 3 de maio de 2007 os pais estavam a jantar com amigos no restaurante Tapas do Ocean Club quando a menina inglesa desapareceu do apartamento 5A, do empreendimento turístico. Foi a mãe, Kate, quem deu pelo desaparecimento, quando deixou a mesa onde todos jantavam e foi ver se estava tudo bem na casa, por volta das 21h00.
No apartamento, além da menina, estavam ainda a dormir os dois irmãos gémeos, que, nessa noite, não acordaram - mesmo com o grande barulho que se gerou, com as pessoas a entrarem e a saírem do apartamento, após a menina ter desaparecido.
Por coincidência, Cândido Furtado é caseiro de um dos terrenos que foram alvo de buscas por parte da Scotland Yard, nas duas últimas semanas, na Praia da Luz.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt