GNR apreende 15 armas ilegais e detém suspeito por violência doméstica em Silves
Na operação foram ainda apreendidas uma faca dissimulada em cartão e uma bengala com espada dissimulada no seu interior.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu 15 armas ilegais, mais de 1.100 munições e deteve um homem suspeito por violência doméstica no concelho de Silves (Algarve), anunciou esta quinta-feira aquela força policial.
A detenção do homem, de 44 anos, e a apreensão das armas ocorreu na quarta-feira, na sequência de buscas à residência do suspeito realizadas pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Portimão da GNR, no âmbito de uma investigação de violência doméstica, indicou a GNR em comunicado.
"Os militares da guarda apuraram que o agressor ameaçava de morte a vítima, sua companheira, de 38 anos, há mais de 20 anos", avançou aquela força.
As autoridades apreenderam nove espingardas de vários calibres, duas carabinas, uma espingarda e uma pistola de ar comprimido, dois silenciadores, uma mira telescópica, chumbos e munições de diversos calibres.
Na operação foram ainda apreendidas uma faca dissimulada em cartão e uma bengala com espada dissimulada no seu interior.
O homem vai ser ouvido esta quinta-feira em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Portimão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt