GNR apreende cigarros na A22

Material avaliado em 80 mil euros, que se traduz no pagamento tributário de 61 mil euros.

01 de agosto de 2018 às 09:03
Cigarros apreendidos Foto: Direitos Reservados
Cigarros Foto: Getty Images
Cigarros, apreensão, GNR Foto: Getty Images

1/3

Partilhar

Um total de 129 200 cigarros e 284 quilos de tabaco triturado, foram apreendidos pelo Destacamento de Ação Fiscal de Faro da GNR, na A22, na zona de Olhão. A apreensão, anunciada esta terça-feira, resultou de uma fiscalização rodoviária, em conjunto com o Comando Territorial de Faro, no sábado. A mercadoria tem um valor de mercado estimado de 80 mil euros, que se traduz no pagamento tributário ao Estado de 61 mil euros.

O tabaco, que estava a ser "introduzidos em território nacional de forma fraudulenta", explica a GNR, foi intercetado no espaço de carga de um ligeiro de mercadorias. "Além do tabaco foram apreendidos 1 290 euros em numerário que se encontrava na posse de um dos ocupantes", acrescenta a Unidade de Ação Fiscal da GNR.

Pub

Os dois ocupantes do veículo, um homem, de 33 anos, e uma mulher, de 28, foram detidos pela "suspeita da prática do crime de introdução fraudulenta no consumo de tabaco", adianta a GNR.

Os dois foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência, enquanto decorre o inquérito ao caso.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar