GNR apreendeu na Nazaré mais de 500 quilos de pescada branca sem o tamanho permitido
No seguimento da investigação, um homem de 48 anos foi identificado.
A GNR apreendeu mais de meia tonelada de pescada branca sem o tamanho permitido por lei numa ação de fiscalização no concelho da Nazaré, tendo o pescado sido entregue a instituições de solidariedade, anunciou este domingo a força de segurança
A ação de fiscalização foi realizada na quinta-feira pela Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF), através do Posto de Controlo Costeiro da Nazaré, com o objetivo de controlar a comercialização, transporte e armazenamento de pescado fresco, adianta a GNR em comunicado.
No decorrer da fiscalização, os militares detetaram "um indivíduo a transportar a pescada sem as medidas regulamentares de venda, culminando na sua apreensão".
Segundo a GNR, foram apreendidos 525 quilogramas de pescada branca subdimensionada e identificado um homem de 48 anos, tendo sido elaborado um auto de contraordenação, cuja coima pode atingir um valor de 37.500 euros.
"O pescado apreendido, depois de submetido ao controlo higiossanitário, foi entregue a várias instituições de solidariedade social", salienta.
A GNR relembra que o cumprimento das medidas mínimas de captura constitui uma ferramenta essencial para a gestão sustentável dos recursos piscícolas, contribuindo para a preservação dos ecossistemas marinhos e para a rentabilidade futura da atividade pesqueira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt