GNR que se barricou em Felgueiras já chegou à prisão de Tomar onde vai cumprir pena de 13 anos
Sérgio Ribeiro foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Tomar onde irá cumprir 13 anos de prisão por burlas.
O militar da GNR que se barricou no posto de Felgueiras, esta terça-feira, já se entregou às autoridades após negociações, na manhã desta quarta-feira, pelas 7h40.
Sérgio Ribeiro, um GNR condenado a 13 anos de prisão por burlas, e que teria de se apresentar esta terça-feira para cumprir a pena, barricou-se no posto de Felgueiras. O militar trabalhava em Fafe quando foi condenado, tendo passado depois para Felgueiras, onde trabalhava há mais de um ano.
A GNR de Braga foi executar o mandado de detenção. O homem estava ao serviço na secretaria e, quando a GNR chegou, barricou-se. O homem esteve barricado entre as 15h00 de terça-feira e as 7h40 de quarta-feira.
Sérgio tinha consigo uma arma, que já se confirmou não ser uma arma de serviço, água e alguns mantimentos pessoais que utilizou para se alimentar. O homem tinha ainda um telemóvel que estava a ser utilizado para fazer as comunicações para o exterior, mas o dispositivo ficou sem bateria durante a noite, o que dificultou as negociações.
O militar foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Tomar onde irá cumprir a pena de prisão a que foi condenado por ter cometido diversas burlas a idosos no valor de mais de 400 mil euros.
Durante as 16 horas, foi imposto um perímetro de segurança em torno do posto da GNR. Os carros e os peões não estavam impedidos de passar na zona, mas a paragem não era permitida.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt