GNR cerca assaltantes
Quadrilha é suspeita de ataques a pastelarias e cafés.
Durante vários meses, o grupo de quatro homens, com idades entre os 20 e os 30 anos, espalhou o terror entre os proprietários de pastelarias e cafés, na região de Aveiro.
O alvo eram sempre as máquinas de tabaco, de onde levavam não só os maços de cigarros, como também o dinheiro. Depois de cerca de meia centena de assaltos, o grupo foi, ontem de madrugada, cercado e detido pela GNR após atacarem a pastelaria Flor de Oiã, em Oliveira do Bairro.
"Foi tudo muito rápido. Dois dos assaltantes entraram enquanto outros dois cúmplices ficaram a fazer vigilância. Destruíram a porta de vidro e arrombaram a máquina de tabaco", contou ao CM Hélder Vieira, proprietário da pastelaria. Foi o guarda noturno e um vizinho que deram o alerta.
A GNR mobilizou várias patrulhas e conseguiu cercar os assaltantes na Palhaça. Os quatro homens, residentes em Aveiro , não ofereceram resistência e confessaram os assaltos. O produto do roubo, cerca de mil euros, foi recuperado. "Este ano já registámos 46 assaltos e mais de 100 mil euros em prejuízo", explicou Ricardo Vieira, proprietário da máquina de tabaco.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt