GNR combate roubos e tráfico de droga em zona de diversão noturna em Albufeira

Cinco pessoas foram detidas durante fiscalização na Rua da Oura. Apreendida droga e navalhas.

27 de julho de 2025 às 01:30
Partilhar

Um a um, todos foram revistados pelos militares da GNR que realizaram uma operação de grande envergadura na famosa Rua da Oura, em Albufeira. Objetivo: detetar armas que podem ser usadas em roubos e combater o tráfico de droga junto aos bares.

A megaoperação especial de prevenção criminal decorreu na madrugada de sábado. Envolveu militares do Grupo de Intervenção e Ordem Pública, Unidade de Segurança e Honras de Estado, Grupo de Intervenção Cinotécnico e de outras valências da GNR. No total foram fiscalizados quatro estabelecimentos de diversão noturna e centenas de pessoas na via pública. Os militares levantaram 40 autos de contraordenação e procederam a cinco detenções, duas por posse de arma proibida, duas por tráfico de droga e uma por prática da atividade de segurança de forma ilegal. Foram apreendidas navalhas e diversos tipos de droga.

Pub

A operação, que já estava a ser planeada há vários dias, ocorreu poucas horas depois de cinco jovens de 17 anos terem sido levados a tribunal na sequência de um roubo violento de que foi vítima um turista britânico. “Esta rua tem muita gente, é muito procurada e impõe que nós adotemos um dispositivo para responder à quantidade de pessoas que temos aqui”, explicou Pedro Pereira, comandante da GNR de Albufeira, que assume que a operação teve como objetivo “restabelecer a ordem e transmitir um sentimento de segurança aos cidadãos”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar