Militares da GNR de Sintra param fiscalização para salvar idosa de incêndio em casa
Dois militares da GNR correram para casa em chamas depois de serem abordados por homem que pediu ajuda para resgatar mulher de 90 anos.
Dois militares da GNR de Sintra estão a ser classificados como heróis, depois de terem salvado uma mulher de 90 anos de um incêndio em casa. Mas o ato de coragem tem por trás um pormenor que revela capacidade de decisão e altruísmo. Os dois guardas, de 23 e 24 anos, estavam a fiscalizar a condutora de um automóvel quando foram alertados e não hesitaram em deixá-la seguir para poder resgatar a idosa, incapaz de sair da casa em chamas.
A situação ocorreu na tarde de sábado, quando a patrulha “efetuava uma fiscalização de trânsito na Avenida de Cascais e foi interpelada por um homem, visivelmente aflito, que pediu ajuda, uma vez que a sua casa estava a arder e no interior estava uma senhora de 90 anos incapaz de se mover”, adianta ao CM fonte oficial da GNR de Sintra.
Os dois militares seguiram o homem até ao local do incêndio, na Quinta da Beloura, e “depararam-se com muito fumo a sair da habitação”. “Os militares entraram na residência e resgataram a idosa, retirando-a em segurança. A seguir, com um extintor que estava no carro-patrulha e uma mangueira iniciaram o combate ao fogo, evitando que causasse danos maiores na habituação”, acrescenta a mesma fonte. O incêndio acabou por ser extinto pelos Bombeiros Voluntários de São Pedro de Sintra. A idosa e os familiares escaparam sem ferimentos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt