GNR detém dois em flagrante por furto de metais não preciosos no Fundão

Homens de 35 e 49 anos foram detidos enquanto subtraíam cabos de telecomunicações em cobre.

03 de fevereiro de 2026 às 12:15
GNR Foto: Sérgio Lemos
Partilhar

Dois homens, de 35 e 49 anos, foram detidos no Fundão em flagrante pela GNR, por furto de metais não preciosos, anunciou hoje esta força de segurança.

Segundo o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Castelo Branco, as detenções ocorreram na sexta-feira e foram efetuadas por militares do Núcleo de Investigação Criminal do Fundão.

Pub

As diligências policiais foram motivadas por diversas denúncias relacionadas com vários furtos ocorridos no concelho do Fundão (distrito de Castelo Branco).

Os militares detetaram os suspeitos, "quando subtraíam cabos de telecomunicações em cobre".

A GNR avança que foi feita uma vistoria à viatura utilizada pelos suspeitos, "tendo sido realizadas revistas pessoais de segurança e uma busca ao veículo, que permitiram confirmar a posse do material furtado".

Pub

Como resultado desta operação, além da detenção dos indivíduos, a GNR aprendeu 355 quilos de cabos de telecomunicações, compostos por fio de cobre, um veículo ligeiro de mercadorias, dois telemóveis, dois pares de luvas e diversos equipamentos utilizados na prática do furto.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial do Fundão.

A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Castelo Branco e da estrutura de Investigação Criminal dos comandos territoriais da GNR de Castelo Branco e de Portalegre.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar