GNR detém homem por tráfico e apreende mais de 1.300 doses de droga em Santiago do Cacém
Detenção ocorreu após os militares abordarem "um veículo cujo condutor evidenciou um comportamento suspeito".
A GNR deteve um homem, de 47 anos, por tráfico de droga e apreendeu mais de 1.300 doses de estupefaciente, entre cocaína e haxixe, no concelho de Santiago do Cacém, distrito de Setúbal, foi esta segunda-feira divulgado.
Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal da GNR indicou que o suspeito foi detido, no domingo, na localidade de Alvalade, no interior do concelho de Santiago do Cacém, durante uma ação de fiscalização rodoviária.
Segundo a GNR, os militares do Posto Territorial de Alvalade abordaram "um veículo cujo condutor evidenciou um comportamento suspeito", tendo sido desenvolvidas diligências policiais que permitiram detetar "209 gramas de haxixe e duas gramas de cocaína" que se encontravam dissimuladas no interior da viatura.
Foi igualmente realizada uma busca domiciliária, que culminou na detenção do suspeito e na apreensão de 749,30 doses de cocaína, 588 doses de haxixe e uma viatura utilizada na prática do ilícito criminal.
Na operação foram ainda apreendidas quatro facas de corte, uma balança de precisão, três sacos de acondicionamento/embalamento da droga e 2.401 euros em numerário, precisou.
À agência Lusa, fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR, revelou que o detido será presente esta segunda-feira no Tribunal Judicial de Setúbal para aplicação das respetivas medidas de coação.
A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Santiago do Cacém.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt