GNR detém sete homens e apreende armas de guerra junto a praia em Aljezur
Operação teve início depois de ter sido detetada uma embarcação suspeita a deslocar-se em direção à costa.
Sete homens - quatro portugueses e três estrangeiros ilegais em Portugal - foram detidos na Praia do Amado, em Aljezur, no âmbito de uma operação de vigilância e controlo costeiro levada a cabo pela Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras da GNR, na quarta-feira. Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 19 e os 48 anos, tinham na sua posse armamento de guerra e três viaturas, junto à praia.
As autoridades deram início à operação de madrugada, depois de ter sido detetada uma "embarcação de alta velocidade" a deslocar-se em direção à linha de costa, explica a GNR em comunicado. Ao mesmo tempo, os agentes identificaram "três veículos suspeitos a dirigir-se para a zona do areal, presumivelmente destinadas a proceder ao desembarque de carga ou de pessoas", lê-se no comunicado.
Procedeu-se de imediato à ativação dos meios policiais para o local e os suspeitos foram intercetados, avança a GNR.
Segundo apurou o CM, os suspeitos esperavam uma embarcação com droga que acabou por escapar às autoridades. Deverão ser presentes a juiz no tribunal de Portimão durante a tarde para conhecerem as medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt