GNR deteve duas pessoas e apreendeu oito veículos em fiscalização de corridas ilegais

Detidos são uma mulher de 23 anos e um homem de 24, por condução de um veículo anteriormente apreendido por alterações ilegais às suas características construtivas.

13 de fevereiro de 2025 às 19:50
GNR Foto: Sérgio Lemos
Partilhar

A GNR deteve duas pessoas e apreendeu oito veículos numa operação de fiscalização rodoviária direcionada ao combate a corridas ilegais, na localidade de Lançada, concelho do Montijo, no distrito de Setúbal, foi esta quinta-feira anunciado.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Setúbal, na operação efetuada pelo posto de Trânsito de Coina foi detida uma mulher de 23 anos, por condução sem habilitação legal, e um homem de 24 anos, por condução de um veículo anteriormente apreendido por alterações ilegais às suas características construtivas.

Pub

A GNR adianta que a fiscalização decorreu numa área de serviço da autoestrada 33 (A33) onde se encontravam dezenas de pessoas e 25 veículos que foram fiscalizados, dos quais oito foram apreendidos, quatro por apresentarem alterações ilegais nas características construtivas e outros quatro por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

De acordo com a GNR, na operação, que teve o apoio do Destacamento de Intervenção de Setúbal e do Destacamento Territorial do Montijo, foram ainda levantados 24 autos de contraordenação por infrações ao Código da Estrada e à legislação em vigor.

Os dois detidos já foram esta quinta-feira presentes ao Tribunal da Moita, mas não foram reveladas as medidas de coação aplicadas.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar