GNR deteve quatro homens e apreendeu material de guerra em Palmela

Foi apreendido diverso armamento de guerra, designadamente metralhadoras AK-47, AK-74U e Stribog SP9A1.

05 de maio de 2026 às 13:01
Partilhar

A GNR deteve quatro homens suspeitos de furto de veículos, auxílio ao tráfico de droga e associação criminosa, numa operação em Palmela, em que também apreendeu armas de guerra, viaturas, combustível e 75 mil euros, foi esta terça-feira anunciado.

Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal da Guarda Nacional Republicana (GNR) adiantou que os suspeitos, de idades compreendidas entre os 30 e os 33 anos, foram detidos na sequência de uma investigação que culminou com o cumprimento de um mandado de busca não domiciliária, na União das Freguesias de Poceirão e Marateca, no concelho de Palmela, distrito de Setúbal.

Pub

A GNR salientou que foi apreendido diverso armamento de guerra, designadamente metralhadoras AK-47, AK-74U e Stribog SP9A1, além de duas pistolas de diferentes calibres.

Os militares da Guarda de Palmela, que tiveram o apoio do Destacamento de Intervenção e do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE), apreenderam ainda quatro viaturas, uma embarcação de recreio, motores de alta potência, combustível, munições, equipamento tecnológico e mais de 75mil euros em numerário.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Setúbal no último sábado, tendo-lhes sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar