GNR deteve três suspeitos de furtos qualificados na região Norte
No decorrer da ação, foram realizadas cinco buscas domiciliárias.
A GNR deteve na terça-feira, em Matosinhos, três homens, com idades entre os 27 e os 29 anos, por suspeita de furtos qualificados em estabelecimentos comerciais na região Norte, informou esta quarta-feira o Comando Territorial do Porto.
Segundo a GNR, os furtos ocorreram nos concelhos de Vila do Conde, Matosinhos, Penafiel, Paredes, Maia, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Porto e outras localidades no norte do país.
"Os militares realizaram diligências de investigação, que culminaram na localização e detenção dos suspeitos quando estes faziam o depósito de dinheiro furtado, na localidade de Lavra, concelho de Matosinhos", esclarece.
No decorrer da ação, foram realizadas cinco buscas domiciliárias, das quais, quatro com os respetivos mandados, e uma autorizada por um dos detidos, que resultaram na apreensão de três veículos, 720 euros, 10 volumes de tabaco aquecido, cigarrilhas e recargas líquidas de tabaco, dois telemóveis, três matrículas falsas, indumentária utilizada nos crimes, material de arrombamento, ferramentas e outros utensílios utilizados nos ilícitos criminais.
Durante a ação, levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Matosinhos, foi dado cumprimento a três mandados de detenção fora de flagrante delito por furtos em interior de estabelecimentos de restauração e bebidas, hipermercados, postos de abastecimento de combustíveis, furtos de veículos e outros crimes conexos.
Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Matosinhos, durante o dia desta quarta-feira, para aplicação das medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt