GNR e menores sofrem acidente
Militares transportavam três rapazes quando se deu o embate.
O carro-patrulha da GNR de Sintra tinha parado num sinal stop e aguardava uma oportunidade para seguir marcha. Nos lugares da frente iam dois militares e atrás três menores, que estavam a ser levados para o posto. O carro da GNR foi abalroado de forma violenta por uma viatura e ainda embateu num terceiro carro. Seis pessoas ficaram feridas.
Os dois militares e os três menores, estes de 14 e 15 anos, foram transportados ao hospital para receber tratamento médico. Uma condutora sofreu um traumatismo num joelho, foi assistida no local e recusou transporte ao hospital.
O acidente teve lugar cerca das 15h00 de ontem, em São Pedro de Penaferrim. Minutos antes, os militares do subdestacamento de Sintra tinham sido chamados pelo condutor de um autocarro, pois os três menores tinham sido apanhados sem bilhete de transporte.
Os militares levavam os menores para o posto, de modo a que fossem contactados os pais.
Segundo fonte da GNR, o carro-patrulha parou num stop da rua François Mitterrand e sofreu o embate. Como estava a chover, a condutora não conseguiu evitar a colisão. Com a violenta pancada, a viatura da GNR avançou e bateu noutro veículo.
Os menores e o militar que seguia no lugar do pendura foram transportados ao Hospital de Cascais, enquanto o GNR que conduzia foi para o Hospital de Santa Maria.
Nas operações de socorro estiveram o INEM e os bombeiros de São Pedro de Sintra, Algueirão-Mem Martins e Sintra.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt