GNR encontra com vida octogenário desaparecido em Sabrosa
Idoso pareceria estar desorientado, mas bem de saúde, tendo sido encaminhado por precaução para o Hospital de Vila Real.
A GNR localizou esta segunda-feira de madrugada um octogenário com vida depois de ter sido dado como desaparecido no domingo, em Fermentões, concelho de Sabrosa, segundo fonte do Comando Territorial de Vila Real.
O homem, de 80 anos, foi localizado pelas 02h30, enquanto caminhava por um caminho rural, por um drone da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) que foi mobilizado para as buscas.
A fonte disse que o alerta para o desaparecimento foi dado pela filha no domingo à noite, no Posto de Sabrosa, e que o homem tinha sido visto pela última vez na manhã desse dia quando ia apanhar cogumelos silvestres nas imediações da aldeia de Fermentões.
A GNR adiantou ainda que o idoso pareceria estar desorientado, mas bem de saúde, tendo sido encaminhado por precaução para o Hospital de Vila Real.
As buscas envolveram militares da GNR, os bombeiros de Sabrosa e a Proteção Civil Municipal.
Esta semana, no distrito de Vila Real, foram realizadas buscas por mais duas pessoas, ambas de 67 anos, que foram encontradas mortas.
Segundo a Guarda, no sábado à noite foi dado o alerta para o desaparecimento de um homem residente em Vila Pouca de Aguiar, tendo sido desencadeadas buscas que mobilizaram três patrulhas.
No domingo, às 11h25, um popular avisou via 112 para o despiste de uma viatura, na Póvoa, já no concelho de Ribeira de Pena, tendo-se confirmado, depois, que se tratava do carro do homem que estava desaparecido.
A fonte referiu que o carro colidiu com um poste de iluminação, que o homem foi encontrado fora da viatura, a cerca de 10 metros, e que o óbito foi declarado pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR deslocaram-se ao local para investigar as causas do acidente.
Na sexta-feira, na zona da barragem do Alto Rabagão, no concelho de Montalegre, foi encontrado o corpo de uma mulher de 67 anos, que estava dada como desaparecida desde quarta-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt