GNR encontra idoso 11 horas depois do alerta para o desaparecimento

Homem foi encontrado através através das câmaras térmicas dos drones da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro.

11 de janeiro de 2022 às 08:44
2022-01-11_08_42_39 GNR Lisboa - Localização de Idoso Desaparecido.JPG Foto: GNR
Partilhar

Um idoso de 71 anos foi localizado pela GNR de Torres Vedras, no dia 8 de janeiro, depois de ter sido dado como desaparecido no concelho de Sobral de Monte Agraço.

O alerta chegou às autoridades às 15h00 do dia 7 de janeiro. Os militares percorreram a área envolvente e cerca de 11 horas depois do desaparecimento foi "possível verificar uma fonte de calor através das câmaras térmicas dos drones da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro, num terreno de densa vegetação e de floresta cerrada, a cerca de quatro quilómetros do local de onde havia desaparecido".

Pub

No local estiveram os binómios de busca do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI), de militares e meios da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) nomeadamente a equipa que opera os Unmanned Aerial Vehicle (UAV), e com o apoio de elementos e meios da Proteção Civil, dos Bombeiros Voluntários de Sobral de Monte Agraço e de populares da localidade.

Segundo o comunicado da GNR, o idoso encontrava-se bastante debilitado e desorientado. Foi avaliado no local e transportado para uma unidade hospitalar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar