GNR interceta suspeito de atear incêndio de grandes dimensões em Albergaria-a-Velha

Homem, natural de Águeda, estava já sinalizado pela GNR pela suspeita do crime de incêndio florestal.

18 de setembro de 2024 às 18:43
Incêndio em Albergaria-a-Velha Foto: José Coelho/ Lusa
Partilhar

Um homem foi intercetado pela GNR de Cacia pela suspeita de ter ateado vários incêndios em Albergaria-a-Velha, e encaminhado para a Polícia Judiciária de Aveiro.

Ao que tudo indica, o suspeito, com idade entre os 65 e 75 anos, será responsável pela ignição dos incêndios, nos últimos dias, na Branca, Serém e Paus.

Pub

O homem, natural de Águeda, estava já sinalizado pela GNR pela suspeita do crime de incêndio florestal. No final das diligências da Polícia Judiciária de Aveiro, será decidido se o suspeito vai ser formalmente detido e indiciado.

O fogo em Albergaria-a-velha provocou a morte a um homem, de 28 anos. A vítima, de nacionalidade brasileira, acabou por ficar cercada pelas chamas quando tentava salvar máquinas agrícolas da empresa para a qual trabalhava. 

Recorde-se que o primeiro-ministro prometeu ir atrás dos "criminosos" que têm interesse em incêndios florestais e em desrespeitar às normas de segurança. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar