GNR multa 40 condutores nas praias da Arrábida
Feriado provocou trânsito caótico nos acessos aos areais de Setúbal.
O feriado de 15 de junho levou milhares de pessoas às praias da Arrábida e os acessos rodoviários depressa ficaram entupidos. Com filas gigantes e poucos lugares para estacionar, a situação tornou-se caótica rapidamente. Um vídeo colocado nas redes sociais mostra populares a remover um carro que ficou estacionado em plena faixa de rodagem, impedindo o autocarro de passar.
A GNR esteve no local e não teve mãos a medir para tanta infração presenciada. Cerca de 20 militares passaram esta quinta-feira a pente fino os estacionamentos indevidos nas zonas junto às praias da Serra da Arrábida.
Desde a praia da Albarquel até ao Portinho da Arrábida, a GNR bloqueou 12 veículos e ordenou o reboque de 5 outros.
Na mesma tarde, naquela zona balnear de Setúbal e no âmbito da mesma ação, a GNR efetuou ainda 40 autos na sequência da violação do código da estrada.
Ao CM, a GNR fez saber que vai continuar a atuar naquela zona, com o objetivo de salvaguardar o livre trânsito de pessoas e bens, bem como de garantir a segurança de quem se desloca até às praias.
As praias inseridas no Parque Natural da Arrábida atraem todos os anos milhares de pessoas e a falta de estacionamento gera quilómetros de filas de carros que ficam estacionados na berma das estradas de acesso às praias.
Desde o dia 10 de junho, a Câmara Municipal de Setúbal tem em funcionamento a parceria com a TST - Transportes Sul do Tejo - que assegura a ligação direta através de autocarros desde a cidade de Setúbal até à praia da Figueirinha, plano que visa o descongestionamento automóvel nas zonas de praia.«
Sofia Cabrita Garcia
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt