GNR multa Infraestruturas de Portugal por falta de limpeza
Autarca de Viseu acusa o Governo de não cumprir com as suas obrigações.
A GNR instaurou autos de contraordenação à Infraestruturas de Portugal devido à falta de limpezas de mato ao longo do IP3, a única estrada que liga Viseu a Coimbra.
O prazo para que não fossem aplicadas coimas por falta de limpeza dos terrenos terminou a 31 de maio. Agora, a GNR está a dar seguimento aos autos de contraordenação levantados. A multa pode começar nos três mil euros e alcançar os 120 mil euros.
O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques (PSD), acusa o Governo de "atitude criminosa" perante a situação em que o IP3 se encontra.
"Há dinheiro para tanta coisa, porque é que não há dinheiro para poupar vidas nesta estrada?", questionou, durante a sessão de abertura do XVI congresso da Associação Nacional de Freguesias, em Viseu.
Almeida Henriques afirma ainda que pediu ajuda ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na altura presente no congresso, "para se resolver um problema nacional de que sofre este distrito, este concelho e esta região".
O autarca garante que nas próximas semanas vai colocar equipas no terreno a cumprir as obrigações do Estado e, posteriormente, enviará a fatura do serviço ao Executivo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt