GNR procura condutor que matou homem na Autoestrada do Sul e fugiu

Vários condutores pararam na berma para ajudar, e foi de uma destas viaturas que terá saído o homem de 32 anos que veio a falecer.

13 de outubro de 2023 às 13:10
GNR procura condutor que matou homem na Autoestrada do Sul e fugiu Foto: Brisa
Partilhar

A GNR está a tentar localizar e prender um homem, que se sabe ser estrangeiro mas que estaria indocumentado, e que na madrugada desta sexta-feira atropelou mortalmente um homem de 32 anos na Autoestrada do Sul (A2), sentido Sul-Norte, junto a Corroios, Seixal, fugindo depois a pé pela faixa de rodagem.

Fonte oficial da GNR disse ao CM que o acidente ocorreu pela 01h09, junto ao quilómetro 9 da A2.

Pub

"Há um primeiro despiste de um automóvel, que se imobiliza na faixa do meio", explicou a mesma fonte.

Vários condutores pararam na berma para ajudar, e foi de uma destas viaturas que terá saído o homem de 32 anos que veio a falecer.

Pub

"O mesmo foi atropelado por outro veículo onde vinham dois homens, ambos estrangeiros", acrescentou o responsável da GNR.

Quando se apercebeu de que tinha atropelado mortalmente um homem, o condutor deste automóvel fugiu a pé. O amigo não escapou, e foi por ele que a GNR soube que o autor da morte da vítima é estrangeiro. Ambos estavam indocumentados.

O acidente cortou a faixa central e direita da A2, junto ao acidente, até às 9h50 desta sexta-feira. Formaram-se filas de vários quilómetros, que tornaram ainda mais complicada a entrada em Lisboa pela Ponte 25 de Abril.

Pub

 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar