GNR suspeitos de ficar com dinheiro de multas regressaram ao serviço
Os militares que prestavam serviço no posto da GNR de Esposende quando foram constituídos arguidos, estavam suspensos de funções por ordem do Tribunal. Estão agora colocados nos comandos de Santarém e Setúbal.
Os dois militares da GNR constituídos arguidos em dezembro de 2024, pela Polícia Judiciária de Braga, por suspeitas de ficarem com dinheiro das multas, quando prestavam serviço na GNR de Esposende, apresentaram-se ao serviço na passada sexta-feira. Os dois militares estavam suspensos de funções, por ordem do Tribunal de Braga, mas o período de suspensão terminou no passado dia 7, quinta-feira.
Os dois militares, agora colocados nos comandos territoriais da GNR de Santarém e de Setúbal, poderão voltar a ser afastados do serviço, mas ao abrigo do processo disciplinar que a GNR tem em curso. Os suspeitos, um homem e uma mulher, ele com cerca de 40 anos e ela com 30, ainda não foram acusados pelo Ministério Público que, ainda recentemente, os notificou para interrogatório complementar.
Os dois GNR suspeitos de peculato foram denunciados no verão de 2024. O caso foi investigado pela Polícia Judiciária que em dezembro desse ano avançou para buscas no posto da GNR de Esposende e nas casas dos dois suspeitos. De acordo com o que o CM apurou, na altura, o casal de guardas trocava os turnos com colegas do posto para fazerem patrulha juntos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt