GNR trava ladrão dos táxis em Felgueiras

Aterrorizou motoristas após cortar a pulseira eletrónica.

29 de junho de 2019 às 09:19
Taxis xx Foto: Ricardo Jr
Táxis xx Foto: Pedro Catarino
Táxis xx Foto: Lusa

1/3

Partilhar

Já arguidos num processo de roubos, os dois homens, de 19 e 32 anos, estavam em prisão domiciliária. Há dois meses, decidiram, no entanto, cortar as pulseiras eletrónicas que controlavam os seus movimentos.

O suspeito mais velho foi ainda mais longe e entendeu também regressar ao mundo do crime. Com recurso a uma arma branca, efetuou vários assaltos a taxistas, na zona do Vale do Sousa. Realizou ainda dois carjackings em Felgueiras.

Pub

Os dois voltaram a ser detidos, na quarta-feira, pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Felgueiras. Presentes a um juiz do Tribunal de Guimarães, passam, agora, a aguardar julgamento na cadeia.

Segundo a GNR, o arguido de 32 anos lançou uma verdadeira onda de terror entre os taxistas. Pedia os serviços e, já depois de os mesmos serem prestados, ameaçava os motoristas com uma faca.

Pub

Exigia-lhes o dinheiro, os telemóveis e ainda outros bens de valor. Também em Felgueiras, o homem protagonizou dois assaltos através do método de carjacking. Abordou as vítimas que seguiam ao volante, apontou-lhes a arma branca e obrigou-as a abandonar as respetivas viaturas.

PORMENORES

Suspeitos de vários crimes

Pub

No processo judicial, à ordem do qual estavam sujeitos à medida de coação de prisão domiciliária com pulseira eletrónica, os dois homens são suspeitos de terem efetuado vários roubos, também considerados violentos, na mesma região.

Tinham de deixar tudo

Segundo o comunicado da GNR, nos dois casos de carjacking, o homem, de 32 anos, obrigou também as vítimas a abandonarem a chave da viatura e todos os bens que estavam no seu interior. Os condutores viveram momentos de pânico.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar