GNR caça 45 em corrida ilegal
Mobilizados 72 militares para operação.
Há mais de um mês que os relatos de corridas ilegais são recorrentes. As corridas, conhecidas como ‘street racing’ ocorrem quase sempre de madrugada e envolvem carros potentes com motores transformados. E atraem muitos jovens à zona industrial de Castro Daire, no distrito de Viseu.
Para tentar travar os ‘aceleras’, a GNR mobilizou 72 militares numa operação especial de prevenção criminal e, na madrugada deste sábado, surpreendeu os condutores.
Foram identificadas 45 pessoas e revistadas 28 viaturas. Daí resultou um auto de contraordenação por consumo de droga e oito autos de contraordenação ao Código da Estrada, quatro dos quais por alteração de características dos carros, explicou o capitão David Ferreira, da GNR de Viseu. A operação envolveu meios da Unidade de Intervenção, do Grupo de Ordem Pública e cinotécnicos (com cães).
A operação terminou com uma rusga a dois estabelecimentos de diversão noturna. Foram levantados dois autos de contraordenação: um por lenocínio e outro por não separação de resíduos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt