GNR detém 18 pessoas em operação 'Anjo da guarda'
Cinco pessoas foram detidas por apresentarem taxa de alcoolemia superior a 1,2 gramas por litro de sangue.
A Guarda Nacional Republicana deteve 18 pessoas na quinta-feira, durante a operação 'Anjo da guarda', dez das quais por falta de habilitação legal para conduzir, anunciou a GNR.
Em comunicado, a GNR acrescenta que cinco pessoas foram detidas por apresentarem taxa de alcoolemia superior a 1,2 gramas por litro de sangue e cinco pessoas por outros crimes, que não são especificados.
Na operação, realizada em todo o território nacional, a GNR detetou 1.359 contraordenações: 132 por excesso de velocidade, 78 por falta de inspeção periódica obrigatória, 48 por deficiente iluminação e sinalização, 30 por falta de seguro e 11 por condução com uma taxa de alcoolemia superior à legal.
Foram detetadas 231 infrações relativas a uso de cintos de segurança, 25 a sistemas de retenção para crianças e 156 utilização indevida de telemóveis.
Os militares dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito direcionaram as ações de fiscalização para as vias situadas no interior das localidades, estradas nacionais, regionais e municipais onde as infrações relativas a estas matérias são mais frequentes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt