GNR detém 96 pessoas em flagrante delito
Operações no fim de semana.
Noventa e seis pessoas foram detidas pela GNR em flagrante delito durante o fim de semana, tendo sido apreendidas 550 doses de heroína e 65 de haxixe, informou a Guarda Nacional Republicana.
Em comunicado, a GNR adianta que, do total das detenções, 80 deveram-se a condução sob o feito do álcool, 10 por falta de habilitação legal para conduzir, três por tráfico de estupefacientes e dois por furto.
Durante as operações realizadas no sábado e domingo em território nacional, destinadas sobretudo à prevenção e combate da criminalidade violenta e à fiscalização rodoviária, a GNR apreendeu 550 doses de heroína, 65 doses de haxixe, duas viaturas, uma arma de fogo e 970 euros.
No que diz respeito ao trânsito, foram fiscalizados 5.418 condutores, tendo sido detetadas 1.920 infrações.
Destas 1.920 infrações, 820 dizem respeito a excesso de velocidade, 152 por condução com taxa de alcoolemia superior ao permitido por lei, 100 por falta de inspeção periódica e 84 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças [cadeirinhas] ou utilização incorreta destes.
Foram também detetadas 74 infrações relacionadas com uso indevido de telemóvel durante a condução e 41 por falta de seguro de responsabilidade civil do veículo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt