GNR recolhe canábis no Algarve
Duas últimas plantações foram descobertas em Alcoutim e Almancil.
A GNR anunciou esta segunda-feira a apreensão de mais duas plantações de canábis na região. Desta vez, em Almancil e Alcoutim. Na última semana, a Guarda desmantelou um total de cinco plantações do estupefaciente na região.
De acordo com o Comando Territorial de Faro, as últimas apreensões decorreram no fim de semana. Na manhã de sábado, no sítio da Torre, Almancil, "militares do Posto Territorial da GNR de Loulé em ação de patrulhamento verificaram que num terreno paralelo a uma habitação se encontravam seis plantas de canábis em fase de crescimento, com uma altura até um metro". Estavam colocadas em vasos, com sinais de "terem sido recentemente irrigadas" e foram apreendidas.
Já na tarde de domingo, também numa ação de patrulhamento, no concelho de Alcoutim, militares do posto daquela localidade detetaram "num terreno isolado próximo de uma linha de água uma planta de canábis dissimulada na vegetação". Depois, na mesma zona, foram detetadas outras cinco. A GNR procura agora os responsáveis pelas duas plantações.
Já na última quinta-feira tinham sido encontradas sete plantas na zona de Alferce, Monchique. Antes, a 6 de julho, na Conceição de Tavira, foram apreendidas 31 plantas. E no fim de semana anterior, em Aljezur, foram apreendidas 13 plantas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt