GNR trava a tiro touros em fuga
Animais causaram danos em três automóveis.
A fuga de 30 touros bravos de uma ganadaria em Ulme, no concelho da Chamusca, lançou o alvoroço na população e obrigou à intervenção da GNR, que se viu obrigada a disparar vários tiros para travar os animais, sem os atingir. Ao fim de quase 24 horas de buscas, todos os animais foram recolhidos, sem qualquer ferimento, e entregues ao proprietário.
Durante a fuga, causaram danos em pelo menos três carros, um dos quais ia a circular quando um dos animais surgiu da berma e atingiu o farol do veículos. O condutor não ficou ferido.
Por se tratar de uma situação invulgar, o caso suscitou curiosidade na população, com várias pessoas a concentrarem-se na zona onde havia relatos dos animais a serem avistados.
O primeiro alerta dava conta da fuga de 26 touros bravos, todos adultos, da cerca onde se encontravam. Foram avistados por volta das 11h00 de sexta-feira, à beira da EN243 e da Estrada Municipal 574. A GNR foi forçada a tomar medidas, para evitar que atacassem alguém que se cruzasse no seu caminho e encerrou a estrada de acesso a Ulme durante a noite.
Ao longo do dia, os animais foram sendo recolhidos, pelos militares da GNR e também por funcionários da ganadaria. Ao cair da noite de sexta-feira, ainda havia quatro animais por recolher. Estes quatro touros foram avistados ontem, entre a EN118 e a localidade de Ulme, obrigando a nova intervenção da GNR, numa altura em que se pensava que já não havia mais animais à solta.
Foi para travar a fuga destes últimos touros bravos que os militares da GNR se viram obrigados a usar as armas de fogo, fazendo vários disparos para o ar, de forma a não atingir qualquer animal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt