GNR trava droga para as ‘Cruzes’

Dupla de traficantes foi detida ao chegar a Barcelos com cem mil euros em canábis. A droga seria distribuída este fim de semana nas festas da cidade.

02 de maio de 2015 às 17:12
traficantes, detidos Foto: Nuno Fernandes Veiga
Partilhar

O momento era perfeito. A droga que chegava de Espanha seria rapidamente distribuída durante o ‘Ai Cruzes’, a festa que decorre em paralelo à Romaria das Cruzes, em Barcelos. Mas a GNR conseguiu intercetar o carregamento de canábis antes de chegar ao seu destino. Foram apreendidos mais de cinco quilos de droga, avaliados em mais de cem mil euros. Dois homens, de 27 e 28 anos, estão detidos e são hoje presentes ao Tribunal de Vila Nova de Famalicão.

A detenção aparatosa aconteceu na quinta-feira ao início da noite, junto à Fonte Cibernética, na circular urbana. Militares do Núcleo de Investigação Criminal, que seguiam a dupla desde Espanha, detiveram os dois homens em plena via.

Pub

Os dois detidos seguiam em carros separados, mas a abordagem foi feita quase em simultâneo. Miguel Lopes, de 27 anos, empregado fabril, o traficante suspeito, há vários meses investigado pela GNR, ia à frente, seguido a curta distância pelo outro homem, desempregado, que transportava a droga.

A GNR não tem dúvidas de que a canábis se destinava às festas da cidade, em especial ao arraial ‘Ai Cruzes’. "É produto de boa qualidade que seria rapidamente escoado este fim de semana", disse ao CM o capitão Rui Brito, da GNR de Barcelos.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar