Golpe na carótida mata empresário

David Costa, 50 anos, dono da empresa Presdouro, em S. João de Ver, Santa Maria da Feira, foi assassinado ao final da tarde de ontem. O empresário foi atacado à facada por desconhecidos, que lhe provocaram um golpe profundo na carótida. Ainda conseguiu pedir ajuda, correr durante uns segundos, mas caiu inanimado. Os esforços dos bombeiros foram em vão e David Costa morreu depois de ter perdido muito sangue. <br/><br/>

25 de maio de 2012 às 01:00
MORTE, ÓBITO, HOMICÍDIO, SANTA MARIA DA FEIRA Foto: Direitos reservados
Partilhar

Os motivos do crime estão longe de ser claros. Os inspectores da Polícia Judiciária do Porto, que à noite se encontravam no local, admitiam que na origem do homicídio poderia estar um assalto. A vítima tinha por hábito andar com grandes quantias em dinheiro e ostentava bastante ouro. Também tinha outro hábito perigoso: entre as 17h00 e as 19h00 costumava estar sozinho nos escritórios da empresa. Era o horário que mediava entre dois turnos no estabelecimento, mas David aproveitava a acalmia para tratar de assuntos burocráticos.

A violência do homicídio está também espelhada no cenário encontrado pelos investigadores. O escritório estava cheio de sangue, o homem tinha ferimentos no braço que aparentam ter sido provocados pelos confrontos com o(s) homicida(s).

Pub

O crime foi descoberto pelas 18h45. David ainda fugiu por um compartimento das traseiras, com acesso a um armazém, até ao portão. Um motorista que ia descarregar material viu-o a correr e pediu socorro.

A mulher da vítima chegou pouco tempo depois ao local. Avisada para o homicídio, estava em estado de choque e teve de ser acalmada pelos militares da GNR. Chorava, gritava, recusava acreditar na tragédia. Foi apoiada e acompanhada depois para casa. Nada mais havia a fazer.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar