Governo não quer inaugurar quartel

Cerimónia será após as eleições.

27 de agosto de 2015 às 18:00
Governo não quer inaugurar quartel Foto: Nuno Fernandes Veiga
Partilhar

Os Bombeiros de Vieira do Minho mudam-se para o novo quartel em meados de setembro, mas a nova casa, que custou um milhão de euros e que ontem foi visitada pelo comandante nacional da Proteção Civil, José Manuel Moura, não vai ter cerimónia de inauguração antes das eleições legislativas. O mesmo acontece com os Bombeiros de Barcelinhos, cujo novo quartel também se encontra em fase de conclusão.

Ao que o CM apurou, o Governo decidiu não fazer inaugurações de equipamentos de bombeiros durante a época de incêndios (1 de julho a 30 de setembro), pelo que só haverá inaugurações depois do dia 4 de outubro. O gabinete de Anabela Rodrigues esclarece que o executivo pretende uma "clara separação das águas", impedindo que se façam leituras de "aproveitamento eleitoral em tempo de fogos".

Pub

Mesmo sem cerimónia oficial, os Bombeiros de Vieira do Minho vão, em breve, mudar-se para a nova casa. "Os nossos homens devem mudar-se para estas novas instalações na segunda quinzena do mês que vem. Quanto à cerimónia, logo se verá", disse ao CM Albino Carneiro, presidente da Associação Humanitária. Este responsável adiantou ainda que "haverá alguns gastos extra, como a cobertura de parte do parque de viaturas, que não estava prevista".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar