Grávida apanhada a roubar carteiras com o marido na Baixa de Lisboa

Carteirista detido em 2016 voltou a ser preso pela mesma equipa PSP esta semana. Tinha roubado uma base de tachos

21 de maio de 2026 às 16:27
Carteiristas grávida foi detida pela PSP Foto: iStockphoto
Partilhar

Uma mulher grávida e o marido foram detidos pela PSP em flagrante na zona da Baixa de Lisboa depois de roubarem uma carteira a um turista, na sexta-feira passada. O casal de carteiristas usou um método clássico: seguiram a vítima e enquanto a mulher encobria a ação do marido, este colou-se às costas do turista, meteu-lhe a mão no bolso traseiro dos calções e tirou-lhe uma carteira com o total de 469,77€.

"Como foram vistos pelos agentes foram logo ali detidos e apreendida a carteira com o dinheiro", adianta a PSP, acrescentando que a mesma foi restituída. Presentes a a um Juiz de Instrução Criminal, saíram ambos em liberdade, apenas sujeitos a Termo de Identidade e Residência (TIR).

Pub

Já na segunda-feira, a mesma equipa da PSP deteve um 'velho conhecido'. Trata-se de um carteirista que já tinha sido detidos em 2016, tendo agora regressado a Lisboa. Foi apanhado pelas 21h00, na zona da avenida da Liberdade. Integrava um grupo, com mais uma mulher e outro homem, que abriu a mochila que uma turista levava às costas e retirou uma bolsa e uma base de tachos, recordação de Portugal que a vítima tinha comprado momentos antes. Foram detidos e tanto a bolsa como o 'souvenir' devolvidos à turista.

Também estes três detidos foram libertados com TIR.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar