Grávida e filha colhidas por carro
Uma mulher grávida e a filha, de oito anos, foram violentamente atropeladas numa passadeira ontem às 09h00 na avenida Serpa Pinto, em Matosinhos. Marlene Lopes, de 33 anos, estava já no final da gestação e teve que ser submetida a uma cesariana de urgência, tendo tido um menino. A mãe e o bebé estão estáveis. Já a pequena Jéssica sofreu ferimentos muito graves na cabeça e apesar de o seu estado de saúde inspirar cuidados, não corre perigo.<br/>
"Elas estavam a atravessar a passadeira, mas o carro não conseguiu parar e a menina levou com o retrovisor na cara. Chorava muito e só chamava pelo nome da mãe", contou ao CM António Pimenta, o proprietário da padaria Leal que assistiu as vítimas.
O condutor do carro, um homem de 69 anos residente em Matosinhos, parou de imediato a viatura e tentou auxiliar mãe e filha. O homem, que estava em estado de choque, foi identificado pelas autoridades.
O acidente ocorreu minutos após mãe e filha saírem da padaria onde todos os dias tomam o pequeno-almoço. Marlene e a e pequena Jéssica dirigiam-se para uma consulta de rotina no hospital.
"A senhora estava tão assustada, só pensava na filha que estava ferida no chão e no bebé que ainda tinha na barriga", disse o dono da padaria.
Para evitar problemas futuros, os médicos do Hospital de S. João consideraram que o melhor seria fazer uma cesariana de urgência a Marlene.
No local estiveram os Bombeiros de Leixões e a PSP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt