GRN apreende 11 armas e constitui um arguido em Cabeceiras de Basto

Apreensões decorreram na sequência de uma investigação relacionada com um crime de ameaça, com recurso a arma de fogo, iniciada há cerca de um mês.

23 de junho de 2026 às 19:34
GRN apreendeu esta terça-feira 11 armas e constituiu um arguido em Cabeceiras de Basto Foto: Direitos reservados
Partilhar

A GNR apreendeu esta terça-feira 11 armas e constituiu arguido um homem por ameaça agravada com recurso a uma arma de fogo em Cabeceiras de Basto, distrito de Braga, anunciou o Comando Territorial de Braga.

Em comunicado, a GNR refere que as apreensões decorreram na sequência de uma investigação relacionada com um crime de ameaça, com recurso a arma de fogo, iniciada há cerca de um mês.

Pub

Contactado pela Lusa, o comandante do Destacamento Territorial de Fafe, Carlos Andrade, referiu que na origem da alegada ameaça por parte do arguido estiveram "desavenças entre familiares por causa de heranças", ocorridas há cerca de um mês.

No âmbito da investigação, acrescenta a GNR, foram realizadas duas buscas -- uma domiciliária e outra em veículo -, das quais resultou a apreensão de quatro espingardas calibre 12, quatro carabinas de pressão de ar, uma pistola adaptada para 6.35 milímetros (mm), um revólver e um revólver de alarme calibre 8 mm.

Foram ainda apreendidos cinco munições 8 mm, 124 cartuchos calibre 12, duas armadilhas de mordaça e seis petardos.

Pub

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Fafe.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar