Grua cai e danifica nove casas no centro do Porto
Uma família ficou desalojada após queda da grua que danificou por completo a habitação.
Uma grua caiu, ao início da tarde deste sábado, na rua da Corticeira, na zona das Fontainhas, Porto, danificando nove casas.
Ao que o CM apurou, alguns dos moradores das casas danificadas estavam em casa e apanharam um susto aquando da queda da grua.
Das nove casas, três delas estavam devolutas. As restantes quatro eram habitadas. Uma destas casas ficou sem condições após a queda da grua, estando agora o município do Porto a tratar do realojamento da família que lá morava. Trata-se de um casal com um filho menor.
No local estão os Bombeiros Sapadores do Porto, PSP, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Proteção Civil.
De acordo com as informações recolhidas até ao momento, não há feridos a registar. O alerta foi dado às 13h43.
Fonte da PSP adiantou à Lusa que a grua que caiu na rua da Corticeira pertence a "um prédio em reconstrução" e que "tombou para cima de três casas", causando danos nas três habitações.
"As autoridades estão a averiguar se as habitações têm condições de habitabilidade devido aos danos causados pela grua".
Rui Moreira, Presidente da Câmara do Porto, foi ao local e garantiu que "as primeiras necessidades [das pessoas afetadas] serão garantidas. Felizmente não tivemos feridos".
Já é a segunda vez que ocorre uma situação destas no Porto. Relativamente a esta questão, o autarca garante que o município vai "tomar medidas".
Rui Moreira afirmou ainda que já ordenou "uma inspeção a todas as gruas" que estão instaladas na cidade do Porto a fim de perceber se todos os trâmites de segurança estão garantidos.
A empresa responsável pela grua é que está encarregue por retirar a grua do local do incidente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt