Grupo de assaltantes invade escola primária em Lagos
Há pelo menos um ferido.
Um grupo de quatro assaltantes invadiu na tarde desta sexta-feira uma escola primária, em Lagos, Faro.
Segundo um comunicado das autoridades, os quatro homens estavam a fugir à PSP num carro, mas ao perceberem que não tinham saída, iniciaram uma fuga a pé e saltaram para dentro da Escola Básica do Bairro Operário, para se esconder. O grupo é suspeito da prática de furtos em interior de residências, facto que motivou a tentativa de abordagem por parte da PSP.
No decurso da perseguição, a polícia fez disparos para o ar para os tentar deter. Um dos suspeitos foi baleado no pé, tendo sido transportado para uma unidade hospitalar.
O quatro detidos foram detidos pela PSP. Dos factos será dado conhecimento ao Ministério Público, tendo já sido acionada a Polícia Judiciária.
O caso está agora sob alçada da PJ e do Ministério Público e as "circunstâncias da ocorrência serão apuradas em sede de inquérito criminal e disciplinar", assinalou a PSP.
A polícia realçou que não há "qualquer ligação de intenção criminal em relação ao estabelecimento de ensino".
A mãe de um dos alunos contou à CMTV que recebeu um telefonema por parte da escola a pedir que viesse buscar o filho, mas que as crianças estariam bem e resguardadas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt