26 detidos em Aveiro e Porto em megaoperação de combate ao tráfico de droga
Autoridade apreendeu 40 quilogramas de haxixe, correspondentes a aproximadamente 80 mil doses individuais.
Cerca de 26 suspeitos foram detidos, esta manhã de terça-feira, pela GNR, no distrito de Aveiro e Porto, na sequência de uma megaoperação de combate ao tráfico de estupefacientes e à posse de armas de fogo.
A autoridade apreendeu, também, 40 quilogramas de haxixe, correspondentes a aproximadamente 80 mil doses individuais, entre outro produto estupefaciente e diverso material relacionado com a atividade criminosa.
A operação policial permitiu "desmantelar estrutura criminosa organizada e com significativa capacidade logística, que operava de forma permanente e coordenada, assegurando o abastecimento, transporte, armazenamento e distribuição de substâncias estupefacientes", confimou a GNR em comunicado.
As diligências decorreram nos concelhos de Aveiro, Arouca, Estarreja, Vale de Cambra, Albergaria-a-Velha, Oliveira de Azeméis, São João da Madeira, Vila Nova de Gaia e Porto. Segundo a investigação, que já durava há varios meses, a rede atuava junto de jovens, nas imediações de estabelecimentos escolares, zonas de grande densidade populacional e frequentadas por jovens.
Os detidos, 21 homens e cinco mulheres, vão ser presentes ao tribunal de instrução criminal de Santa Maria da Feira.
A operação contou o apoio da Polícia de Segurança Pública.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt