Grupo furta cofre da Casa do Povo de Fátima
Assaltantes arrombaram a porta e dirigiram-se ao local onde o cofre estava escondido.
Um grupo de assaltantes arrombou a porta da Casa do Povo de Fátima, na madrugada desta quarta-feira, e fugiu com o cofre da instituição, onde se encontravam objetos e documentos importantes, para além de quase quatro mil euros em dinheiro. "Tínhamos lá o dinheiro das mensalidades", lamentou Daniel Moreira, vice-presidente da instituição. A verba era para pagar aos professores. "O cofre não é propriamente leve, não pôde ter sido só uma ou duas pessoas", considerou.
Este é pelo menos o sexto assalto do género ocorrido em Fátima desde agosto. A onda de assaltos tem como alvos preferenciais instituições públicas, tais como clubes desportivos ou IPSS, e pelo menos dois restaurantes na Cova da Iria, que foram visados pelo mesmo modo de atuação. O grupo criminoso força a entrada com um pé-de-cabra e dirige-se de imediato aos locais onde o dinheiro está guardado. Os assaltos ocorrem em poucos minutos.
A GNR esteve no local, durante a tarde, a recolher indícios e ficou agora com a investigação para identificar e localizar os responsáveis.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt