Grupo tinha réplicas de armas
Estrangeiros causaram alarme na população.
Um grupo de cinco homens, estrangeiros, foi na quarta-feira à tarde intercetado pela PSP após exibir armas de airsoft a partir de uma viatura em andamento no centro da cidade de Tavira.
Ao que o Correio da Manhã apurou, o alerta foi dado às autoridades pouco depois das 14h00 por vários populares, que ficaram alarmados após verem os homens a exibir as armas a partir de uma carrinha Ford Transit vermelha em andamento na rua Almirante Reis, perto da delegação de Tavira da Cruz Vermelha.
"Apontaram uma das armas a quem passava e uma das pessoas que viram ficou em pânico e fugiu para alertar outras", relatou ao CM uma das testemunhas.
O grupo acabaria por ser intercetado pouco depois por elementos da PSP, que detetaram que as armas eram de airsoft - jogo em que se usam reproduções de armas de fogo para simular operações militares ou policiais. Por se tratar de uma contraordenação, os indivíduos foram identificados pelas autoridades.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras foi também notificado para averiguar a legalidade da permanência dos homens em Portugal.
PORMENORES Devem ser distintas
Para praticarem airsoft em Portugal os jogadores devem ter mais de 18 anos e estar federados. As réplicas das armas (a uma escala real) devem ser pintadas de cor fluorescente na ponta e na coronha, para não se confundirem com as reais.Incumprimento dá coima
As armas devem ser sempre transportadas em malas rígidas devidamente condicionadas.
O incumprimento das regras de transporte de armas de airsoft pode determinar a aplicação de uma coima, que pode ir de 600 a 6000 euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt