Grupo faz vinte assaltos a casas
Atacavam habitações em aldeias isoladas junto a autoestradas.
A GNR de Viseu identificou quatro homens e uma mulher como suspeitos da autoria de duas dezenas de assaltos a habitações na zona de Viseu. Furtaram meio quilo de ouro, avaliado em seis mil euros, e todos os outros bens de valor que encontravam nas casas isoladas.
Os assaltos foram feitos entre julho de 2015 e o mês de abril corrente. Os assaltantes atuavam durante o dia e batiam à porta das casas: se as pessoas abrissem a porta inventavam qualquer coisa, perguntavam por algo e depois iam embora sem fazer nada."O grupo usava as autoestradas A24 e A25 para chegar às aldeias e depois iam embora pelas mesmas vias para o Porto, onde residiam", referiu ontem ao CM o capitão Lemos Ferreira, comandante do destacamento da GNR de Viseu.
Se não estivesse ninguém em casa, o terreno estava livre e furtavam os bens que estavam à vista, sobretudo ouro. Os suspeitos assaltaram habitações em localidades dos concelhos de Viseu, Castro Daire, São Pedro do Sul e Oliveira de Frades.
"O grupo usava as autoestradas A24 e A25 para chegar às aldeias e depois iam embora pelas mesmas vias para o Porto, onde residiam", referiu ontem ao CM o capitão Lemos Ferreira, comandante do destacamento da GNR de Viseu.
Os assaltos alarmaram os habitantes que só se apercebiam dos furtos quando à noite chegavam a casa. A investigação revelou-se complexa e só uma vigilância apertada foi capaz de dar resultados.Em buscas domiciliárias realizadas na quinta-feira na zona do Porto, os investigadores encontraram finalmente muitos dos artigos furtados. Outros já estavam em lojas à venda. Foi apreendido cerca de meio quilo de artigos em ouro, eletrodomésticos, vários LCD e telemóveis.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt