Guarda-chuva salva mulher atacada com ácido em rua de Valongo

Autoridades já têm um suspeito, que será um conhecido da vítima, que sofreu queimaduras na cara.

23 de janeiro de 2026 às 01:30
GNR investiga agressão com ácido a mulher Foto: Álvaro Canavarro e Costa
GNR investiga agressão com ácido a mulher Foto: Álvaro Canavarro e Costa

1/2

Partilhar

A mulher de 37 anos caminhava na rua Nossa Senhora da Paz, em Alfena, Valongo, quando, do interior de um carro, um homem que usava uma máscara lhe atirou ácido em direção à cara. Por estar a chover, a vítima seguia com guarda-chuva - o qual terá ainda usado para tentar evitar sofrer as queimaduras. Porém, acabou por ficar com ferimentos no rosto - junto aos olhos e na boca. O guarda-chuva ficou todo destruído. A GNR investiga o caso e tem já um suspeito - que será um homem conhecido da vítima.

Tudo aconteceu depois das 19h00. Aterrorizada, a vítima retirou a roupa que tinha vestida. Alguns moradores da zona, ao ouvirem os gritos de desespero, correram com uma manta, a qual usaram para lhe tapar o corpo até à chegada dos bombeiros, que depois a transportaram para o hospital de São João, no Porto. 

Pub

O ataque foi muito rápido, mas não evitou, por exemplo, que a vítima sofresse queimaduras até na língua. Porém os ferimentos são ligeiros. A GNR continua a fazer diligências para conseguir perceber em que circunstâncias ocorreu esta agressão violenta com recurso a ácido. A extensão das lesões ainda não é conhecida.

Após atacar a vítima, o suspeito colocou-se em fuga do local e é procurado pelas autoridades. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar