Guarda herói arranca grade e salva mulher das chamas em Ovar

Vítima, de 27 anos, estava num quarto encurralada pelo fogo. Militar tirou o obstáculo e salvou-a.

03 de maio de 2024 às 08:14
Partilhar

Viveram-se momentos de terror, em Ovar, esta quinta-feira, num incêndio. Uma mulher, de 27, ficou cercada pelas chamas, num quarto, sem poder escapar pela porta. Foi um guarda da GNR de Ovar, com o apoio dos bombeiros, que conseguiu arrancar a grade em ferro de proteção de uma janela - para a jovem poder escapar com vida. Ainda assim, por inalação de fumos, a vítima sofreu ferimentos considerados graves.

“Fiquei sem uma gota de sangue quando vi a minha neta presa pelas chamas, sem poder sair. Temi pela vida dela”, disse ao CM Fernando Grade, dono da habitação. “Foi o GNR que conseguiu arrancar a grade pelas soldas para tirar a minha neta”, acrescentou.

Pub

O alerta foi dado, cerca das 04h00, para os Bombeiros de Ovar, para um incêndio numa garagem, em Válega. A equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação da Feira também foi acionada. As chamas destruíram duas viaturas e o recheio da garagem. A vítima foi levada, pelos Bombeiros de Ovar, para o Hospital da Feira. A Policia Judiciária de Aveiro investiga as causas do fogo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar