Guarda veterinário na direção da cadeia

Diretor-geral das cadeias indicou guarda licenciado em enfermagem veterinária para adjunto do diretor em Faro.

21 de novembro de 2016 às 08:40
Foto: Luís Costa
Partilhar

Um guarda prisional da cadeia de Faro, de 39 anos, com licenciatura em enfermagem veterinária, foi nomeado adjunto do diretor do Estabelecimento Prisional de Faro. Esta cadeia, uma das três existentes no Algarve, é considerada de alta segurança, e alberga cerca de 300 reclusos.

A responsabilidade da nomeação foi do diretor-geral dos Serviços Prisionais, Celso Manata, que recentemente renovou por mais três anos as direções das 49 cadeias nacionais. No caso de Faro, o guarda que agora ascende a número dois da cadeia tem 14 anos de trabalho no estabelecimento prisional. Com o posto de chefe, lidera uma das alas daquele estabelecimento prisional desde 2011.

Pub

Enquanto adjunto do diretor da cadeia de Faro, vai substituí- -lo sempre que necessário, e lidar de perto com o corpo da guarda prisional que ali presta serviço. Esta nomeação de Celso Manata, no entanto, parece não estar a ser muito bem recebida no interior da cadeia. Fontes prisionais disseram ao CM ter dúvidas sobre a formação do novo adjunto da cadeia de Faro para as funções. Segundo o currículo, o mesmo tirou a licenciatura em enfermagem veterinária em 2009.

A Direção-Geral dos Serviços Prisionais não quis comentar a formação específica do novo adjunto do diretor da cadeia de Faro, frisando antes que um dos requisitos para o cargo em causa é a licenciatura. "No caso em apreço (adjunto da cadeia de Faro), acresce a experiência profissional", concluíram.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar