Escondem-se em contentores do lixo para fugir da prisão
Guardas conseguiram travar fuga da cadeia de Paços de Ferreira.
Dois reclusos da cadeia de Paços de Ferreira tentaram fugir da prisão numa viatura usada para transportar refeições daquele estabelecimento prisional para a cadeia de Vale do Sousa. Foram apanhados por guardas prisionais escondidos dentro de contentores do lixo numa altura em que os funcionários carregavam bens alimentares na carrinha.
Segundo o CM apurou, os dois homens, de 30 e 32 anos, tentaram a fuga devido à perseguição e ameaças movidas por outros reclusos, alegadamente motivadas por dívidas de droga.
Na segunda-feira, após vários dias a estudar as rotinas dos funcionários dos serviços de apoio, pretendiam entrar numa carrinha conduzida por uma mulher que fazia a recolha de comida. Mas foram detetados ainda antes de atacarem.
De acordo com a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), os dois reclusos estão presos por crimes de roubo e furto. Cumprem penas de 13 e cinco anos, respetivamente.
A DGRSP garante que os dois homens já foram alvo de um processo disciplinar e colocados em isolamento, afastados da restante população prisional.
PORMENORES
Rusga conduz a droga
Em agosto, uma busca nas celas de Paços de Ferreira levou à apreensão de 406,5 gramas de canábis e 161 de cocaína. Foram ainda encontrados nove telemóveis, 12 maços de cigarros, oito objetos cortantes artesanais e diversos outros objetos proibidos.
Telemóveis nos sapatos
Há uma semana, um recluso da cadeia de Paços de Ferreira foi apanhado quando voltava ao estabelecimento prisional – depois de uma saída precária – com dois telemóveis escondidos dentro dos sapatos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt