Guerra volta à noite do Porto

Hélder Piedade Dias dos Santos, filho do presidente da Assembleia Nacional de Angola, foi espancado por um grupo de seis homens. Receio de novos ajustes de contas entre rivais é cada vez maior

18 de julho de 2013 às 01:00
PORTO, AGRESSÕES, DISCOTECA, HÉLDER PIEDADE DIAS DOS SANTOS Foto: António Cotrim/Lusa
Partilhar

A noite do Porto está a ferro e fogo. Hélder Piedade Dias dos Santos – filho do presidente da Assembleia Nacional de Angola – foi espancado há cerca de três semanas à porta da discoteca Eskada, no centro do Porto, por um grupo de seis seguranças. Foi hospitalizado com o maxilar fraturado e com ferimentos em várias zonas. Uma semana depois da agressão, o mesmo grupo terá disparado nove tiros à porta do mesmo estabelecimento.

Os confrontos trouxeram à memória guerras antigas e o Correio da Manhã sabe que existe uma verdadeira caça ao homem para vingar a agressão de que o filho de Fernando Piedade Dias dos Santos, que já foi primeiro-ministro de Angola, foi alvo.

Pub

Entre o grupo de seguranças que atacou Hélder, de cerca de 30 anos, estão já elementos conhecidos das autoridades. Pelo menos um dele esteve envolvido na ‘Noite Branca’ (ver caixa).

O filho do presidente da Assembleia Nacional de Angola está em Portugal há mais de dois meses. Na noite em que esteve na discoteca Eskada, Hélder terá mostrado o luxuoso nível de vida que leva. Tinha em sua posse bastante dinheiro, que não se coibiu de exibir. O grupo apercebeu-

-se, cercou-o já fora da discoteca Eskada e rapidamente iniciaram-se as agressões.

Pub

Hélder ficou bastante maltratado e foi hospitalizado. Ficou entretanto no Porto e a tensão e os confrontos continuaram. O receio de que sangue volte a ser derramado na noite é cada vez maior.

Fernando Piedade Dias dos Santos terá tido já conhecimento da violenta agressão de que o filho foi alvo na noite portuense e ficou bastante preocupado com a situação.

O presidente da Assembleia Nacional de Angola visitou já por diversas vezes Portugal a convite de vários ministros.

Pub

LEIA MAIS NA EDIÇÃO EM PAPEL DO JORNAL 'CORREIO DA MANHÃ'

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar