Homem adota gatos na internet para infligir maus-tratos. PAN entregou queixa-crime ao Ministério Público
Suspeito dizia aos anteriores donos dos animais que estes faleciam de causas naturais.
Um homem é suspeito de adotar gatos em plataformas online, como o OLX, para inflingir maus-tratos aos animais, propositadamente.
O suspeito manifestava interesse pelos gatos, entrava em contacto com os donos dos animais e adotava-os.
As agressões terão começado em novembro de 2023, quando um dos gatos foi encontrado na via pública. As suspeitas dos maus-tratos só surgiram, contudo, após uma trocas de mensagens entre o alegado agressor e os anteriores donos dos animais. Aos antigos donos, o suspeito dizia que os gatos tinham morrido de causas naturais, chegando a mostrar fotografias dos ferimentos e lesões.
Um dos animais, apelidado de Simba, ao fim de poucos dias de adoção, tinha um dente partido e a cauda e costelas também partidas. Nas mensagens com o antigo dono, o suspeito dizia que o gato faleceu de paragem cardíaca.
O PAN denunciou a situação e alertou para o riscos de colocar animais para adoção na internet. O partido de Inês Sousa Real entregou uma queixa crime ao Ministério Público.
A PSP já foi ao local e conseguiu que o suspeito entregasse pelo menos um dos cadáveres, mas suspeita-se que o denunciado tenha matado pelo menos dois animais desde janeiro de 2025.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt