GNR esclarece falsa tentativa de rapto de menor de 10 anos à porta de escola de Santo Tirso
Mãe da menina chegou a fazer queixa à GNR.
A mãe de uma menina de apenas 10 anos apresentou queixa na GNR depois da filha ter reportado que um homem a agarrou pelo braço, à porta de uma escola básica do concelho de Santo Tirso. Aconteceu na hora de almoço de quarta-feira, pelas 13h30, numa deslocação de cerca de 10 metros, entre o portão do estabelecimento de ensino e um autocarro, que a iria transportar a casa. A GNR esclareceu que a situação não se tratou de uma tentativa de rapto. O homem que agarrou a menina era o motorista de um transporte escolar que tentou encaminhar o grupo que a aluna integrava para esse mesmo transporte, por acreditar que os menores se estavam a deslocar para o transporte errado.
Anteriormente, a GNR tinha confirmado ao Correio da Manhã que uma menor tinha sido "puxada" por um braço à saída da escola. Um encarregado de educação disse que a menina estaria assustada com toda a situação - bem como a amiga que estava junto dela.
A escola em causa leciona aulas do 5º ao 9º ano e tem mais de 600 alunos. A situação também chegou a ser comunicada à junta de freguesia. A queixa só foi apresentada pela mãe da menor várias horas após a situação ter ocorrido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt